Não é apenas sobre "As Melhores Castanhas do Brasil", é sobre Amor!

Trocas e Devoluções

Devoluções e Trocas

A política de trocas e devoluções dos produtos da Natural Nuts está em total acordo com o Código de Defesa do Consumidor, aplicando-se tanto para os produtos adquiridos em nossa loja online como em estabelecimentos físicos, que revendam nossos produtos.

  1. Produtos adquiridos na loja online da Natural Nuts

1.1. Como faço para devolver um produto?

Para solicitar a devolução, envie um e-mail para contato@naturalnuts.com.br, com o seu nome completo, CPF, número do pedido e o produto que será devolvido, indicando o motivo da devolução: desistência da compra ou defeito de fabricação.

1.1.1. Desistência da compra

Caso o motivo da devolução seja a desistência da compra, você poderá solicitá-la no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Para tanto, você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, enviando o produto para o endereço constante na respectiva Nota Fiscal, arcando com os custos de postagem
Importante! Para devolução do produto na hipótese de desistência da compra, devem ser observadas as seguintes condições: (i) não ter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; (ii) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (iii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.

1.1.2. Defeito de fabricação

Na hipótese de o motivo da sua devolução ser eventual defeito de fabricação, o prazo será de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Eventuais defeitos de fabricação podem ser constatados antes ou após o uso dos produtos adquiridos.

1.1.2.a) Produto com defeito de fabricação antes do uso

Caso você tenha recebido seu produto com eventuais defeitos de fabricação antes do uso, tais como embalagem aberta, avariada – prejudicando seu consumo, falta de produto, produto em quantidade inferior à indicada na embalagem ou produto em desacordo com o adquirido, você possui até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para solicitar a sua troca ou devolução. Importante! Para devolução do produto na hipótese de defeito de fabricação antes do uso, devem ser observadas as seguintes condições: (i) não ter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; (ii) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (iii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.

1.1.2.b) Produto com defeito de fabricação após o uso Caso você tenha recebido seu produto com eventuais defeitos de fabricação após o uso, entre em contato conosco assim que eventual defeito for evidenciado.

Importante! Para devolução do produto na hipótese de defeito de fabricação após o uso, devem ser observadas as seguintes condições: (i) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (ii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.
Em ambas situações (defeito de fabricação antes ou após o uso), solicitamos que seja enviada mídia, tais como fotos ou vídeos, que possibilite a identificação do defeito constatado, como forma de permitir a análise pela nossa equipe de Controle de Qualidade. Após essa análise, poderá ser solicitado o envio do produto para inspeção física do mesmo.
Em até 5 dias úteis após o recebimento da mídia ou do produto, entraremos em contato para lhe informar o resultado final da análise feita por nossa equipe de Controle de Qualidade com relação ao eventual defeito de fabricação.
Sendo verificado defeito de fabricação, você receberá, por email, uma autorização de postagem dos Correios, bastando se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem, não havendo qualquer custo.

1.2. Quais as opções de reembolso para uma devolução? Após solicitar sua devolução do produto, observada as condições da nossa política de trocas e devoluções, você poderá optar em receber o valor pago de volta por meio de estorno.

O estorno será realizado em até 15 dias úteis após a análise do produto pela Natural Nuts, sendo enviado um email com o comprovante. Caso a compra tenha sido parcelada, haverá o estorno do valor referente às parcelas já pagas e o cancelamento da cobrança das demais, não sendo elas cobradas.

1.3. Ao invés de reembolso, posso solicitar a troca do meu produto?

Cumpridas as condições da nossa política de trocas e devoluções, você poderá optar por trocar o produto adquirido por outro produto da Natural Nuts de valor similar ao devolvido, respeitada a disponibilidade de estoque.